quinta-feira, janeiro 25, 2007

 

Não sei se hei-de rir se hei-de chorar

“O Ministério da Educação promove a atribuição anual de um Prémio Nacional de Professores dirigido a educadores de infância, professores dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. O objectivo deste prémio, a conceder a partir de 2007, é reconhecer e galardoar aqueles que tenham contribuído de forma excepcional para a qualidade do sistema de ensino, quer no exercício da actividade docente, quer na defesa de boas práticas e condutas com impacto na dignificação e valorização da escola”.

Não sei se o mais triste é a demagogia barata, se o facto de muita gente acreditar que este tipo de iniciativa serve para alguma coisa. Será que este prémio pode esconder o roubo feito aos professores em termos económicos e a poupança nos cofres do ME verificada com a restruturação da cerreira? E, já agora, alguém acredita que pode realmente mascarar as verdadeiras deficiências que este executivo demonstra em qualificar o ensino em Portugal, com um prémio tão inconsequente?
Não tenho nada contra premiar o mérito, fazer concursos ou dar prémios, mas que competência e que moral tem este executivo para vir falar de competência? Quererão os professores premiados ficar associados a este ME?
Seria muito melhor promover as boas práticas sem este tipo de show of que apenas se destina à opinião pública.

Comments:
É triste sim senhor ... E que tal concorrermos todos (ou aqueles que são professores como deve ser?)??? A mim, os requesitos pareceram-me bem acessíveis
 
Pensam que estão a tratar com crianças que se deslumbram com uma guloseima e esquecem de imediato a pancada que levaram. Que metam o prémio num sítio que todos nós sabemos! (hehehe) Desculpa, colega... tive mesmo de escrever o meu pensamento!
 
Concordo contigo ... plenamente :)
Estava a ironizar como de costume ;)
 
Tal como está, a carreira de professor não vale a pena. Portanto, estou a fazer as malas para me dedicar a outra coisa qualquer...
 
É uma questão e tanto...
Mas já n consigo rir nem chorar!!
A educação no nosso país vai mal, mal, mal, mal, mal..................................................
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?